O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, comandou a sua primeira atividade no clube na manhã desta sexta-feira (13). Apresentado de forma oficial, o comandante frisou que, por ora, não irá mexer na equipe que vinha atuando sob o comando de Eduardo Souza.
O retorno de confiança e de moral para o elenco foi algo bastante enfatizado pelo novo comandante do Dragão. O time vem de uma sequência de seis jogos sem vitória na temporada, contando também uma eliminação da Copa do Brasil.
Mais do Dragão:
Janderson não acredita em revanche por parte do Flamengo
Volante ex-Sport/PE e Goiás foi contratado
– Seria insano da minha parte, nesse primeiro momento, chegar e mudar tudo. Até porque o trabalho vinha sendo muito bem feito pelo Eduardo e pelo João Paulo. Vou iniciar meu trabalho pelas informações que eles me passaram, pois foram de muito bom conceito e fidedignas. Iniciarei pela base que já vinha sendo feita. Aos poucos, com minha observação, posso ver o que é de possibilidade de evolução da equipe e aí sim, se precisar, eu irei fazer mudanças, mas no momento certo. Mas agora irei continuar o trabalho que vinha sendo feito.
O comandante chega ao time num momento delicado. O Atlético vem de seis jogos sem vitória, com quatro derrotas e dois empates, contando partidas da Série A e Copa do Brasil. No Brasileirão, o time rubro-negro é o 14° colocado com 23 pontos, a apenas três do Z-4 do torneio.
Apesar do mau momento, Cabo garante que, por ora, não deve mexer na equipe atleticana.
– Qualquer temporada longa, é normal que qualquer equipe vai oscilar. O Atlético oscilou na reta final do primeiro turno. Quando uma aeronave tem turbulência o comandante tem que recalcular a rota, mudar a direção e chegar no seu destino. E foi isso que fiz com a diretoria, sentei com eles e recalculamos os objetivos e decidimos os objetivos que queremos alcançar. Então é normal essa queda. O meu primeiro grande trabalho é devolver a confiança para os atletas, trabalhar o psicológico deles. Eles tem que entender que eles tem grande sucesso para reverter isso.
O Atlético enfrenta o Flamengo no sábado (14), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 21° rodada da Série A. Será a partida de reestreia de Marcelo Cabo pelo Dragão.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.