5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 20, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoMarcelo Cabo comemora retorno ao Atlético-GO após oito meses: "relação especial"

Marcelo Cabo comemora retorno ao Atlético-GO após oito meses: “relação especial”

Da saída até o retorno de Marcelo Cabo ao comando técnico foram pouco mais de oito meses. Após conquistar o título goiano de 2020, o treinador deixou o time rubro-negro em 27 de fevereiro de 2021. Agora, em 11 de novembro, reassume o Dragão – para sua terceira passagem -, com o objetivo de ajudar na permanência na Série A.

“Eu estava de férias no Rio. Tive sondagens de outros clubes, mas só há um clube para o qual não posso dizer não: o Atlético Goianiense. Sempre falo que, quando o Atlético entra em contato comigo, ele me convoca. É uma relação especial. Todos já sabem também da minha relação com o Adson (Batista, presidente), então foi uma conversa muito rápida”, explicou o treinador.

Mais do Dragão:
-> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O Atlético Goianiense sofreu sua segunda derrota consecutiva na noite de quarta, quando foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0. Com isso, caiu para a 15ª posição, com 37 pontos, quatro acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. O próximo desafio rubro-negro será contra o Santos, às 17h de sábado (13), no Antônio Accioly.

“Sei do momento pelo qual o clube está passando, mas temos plena confiança e sabemos qual o caminho temos de traçar para retomar as vitórias, com muito trabalho, muita dedicação e muito empenho”, projetou o técnico.

A última equipe dirigida por Marcelo Cabo foi exatamente o Goiás, rival atleticano. No time esmeraldino trabalhou em 19 partidas, entre julho e outubro, sendo demitido após o empate com o Botafogo, na 32ª rodada da Série B.

“Estamos em um momento complicado dentro da competição. Talvez, o nosso momento mais difícil. Nada melhor do que trazer uma pessoa na qual eu confio, um profissional que tem a sua história dentro do clube. E cada clube tem as suas particularidades. Aqui, o Marcelo (Cabo) sempre foi muito feliz, sempre foi solução. Espero que ele tenha muito sucesso nesse momento, pois nós precisamos voltar a jogar de maneira competitiva, jogar como o Atlético-GO sempre jogou”, destacou, confiante, o presidente Adson Batista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!