5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolGoiásDemissão de Larghi, escolha por Enderson e Marcelo Segurado: Marcelo Almeida abre...

Demissão de Larghi, escolha por Enderson e Marcelo Segurado: Marcelo Almeida abre o jogo sobre mudanças no Goiás

O início da semana foi movimentado no Goiás. Nesta segunda-feira (28), o clube anunciou o desligamento do técnico Thiago Larghi e a contratação de Enderson Moreira para substituí-lo, que chegará em Goiânia nesta terça-feira (29) para iniciar os trabalhos visando a partida contra o Santos, no domingo (04), no estádio da Serrinha.


Mais do Verdão:
-> Demissão de Larghi é confirmada e Enderson Moreira é anunciado
-> Goiás conquistou primeiro título nos eSports

Presidente esmeraldino, Marcelo Almeida falou sobre os motivos que culminaram na demissão de Larghi, em entrevista ao TBC Esporte. O dirigente não enxergava evolução na equipe mesmo com a vitória sobre o Internacional e o empate contra o Ceará, na última rodada.

- Anúncio -

– O Goiás não tem demonstrado com o que nós confiemos no time. Sofremos muito vendo o jogo. Em cima disso, fizemos a opção pela troca de treinador, mesmo não sendo uma coisa que eu goste de fazer, mas infelizmente, precisamos disso levando em consideração que tem muito campeonato ainda pela frente.

O presidente também comentou sobre a escolha do nome de Enderson Moreira, e afirmou que por ser um cara já conhecido dentro do clube, pesou para a contratação do técnico.

– O nome de um treinador é muito difícil de você ir buscar, frente a nossa emergência, precisávamos disso. O Enderson é um cara com grandes passagens no cenário nacional e é muito interessante que você traga uma pessoa que você conheça suas qualidades e virtudes, e também conheça seus defeitos. Isso pesou bastante.

Mais mudanças?

No fim da carreira de jogador, o então goleiro Harlei Menezes foi sacado do time titular pelo treinador Enderson Moreira, que bancou Renan como arqueiro principal esmeraldino no Brasileirão 2013. O entrevero entre o técnico e o atual diretor de futebol do Goiás também foi abordado por Marcelo Almeida.

“É público que, de fato, existiu um entrevero entre essas duas figuras em um passado bem remoto. Os dois são profissionais, adultos. Tive uma conversa prévia com ambos, de forma separada, porém, quero conversar e resolver esse problema de forma interna, pessoalmente. Quando o Enderson chegar, o que deve acontecer nesta terça pela manhã, iremos nos reunir. Meu primeiro discurso é dizer que o Goiás está acima de todos. Acima de mim, do Enderson e do Harlei. Se algum entender que não dá para ser dessa forma, vamos estudar como será o processo”.

O presidente esmeraldino também foi questionado sobre a possibilidade de retorno de Marcelo Segurado, que já atuou como diretor de futebol do clube, na época de Enderson Moreira como treinador.

“A torcida tem falado muito e temos de dar valor a isso. O Marcelo Segurado trabalhou com o Enderson, quando o Goiás teve um excelente resultado nos campeonatos. A torcida relembra da figura do Marcelo, que fez parte desse momento histórico. O que fiz foi, primeiramente, entrar em contato com o Enderson Moreira, desde ontem. Depois que ele chegar, que iremos conversar, falar sobre os jogadores, peças no nosso staff. Pode ser que role algum papo em relação a isso, pois sei que o Enderson é um grande amigo do Segurado. É um processo que demanda ainda alguns dias de conversação. Teremos alguns dias para conversar sobre uma série de coisas, incluindo Marcelo Segurado”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P