O Vila Nova aderiu à tendência da marca própria. A partir da temporada de 2020 o Tigre irá fabricar seus próprios produtos. O lançamento do novo uniforme acontecerá no próximo dia 20, em uma boate no Setor Marista, em um evento que contará com shows, open bar e atrações especiais.
De acordo com o diretor de marketing do clube, o rompimento com a Numer, empresa que forneceu o material esportivo do Vila Nova nas últimas quatro temporadas (2016 à 2019) foi amigável de ambos os lados e motivado por fatores financeiros.
“Nós acreditamos que com a marca própria vamos vender mais unidades e teremos mais opções de material para o torcedor. Além disso, o valor que passaremos à pagar na produção será menor que no caso de parceria, que era o caso da Numer. Então, diminuímos o valor da compra do produto, porque o atual fornecedor (Tolledo Sports) cobra o preço de custo, enquanto que antes pagávamos o preço de custo e o lucro exponencial para o fornecedor”, afirmou o dirigente.
Mais do Tigrão
Marketing planeja aproximar torcedores do clube
Meia de 20 anos, ex-Atlético, chega ao OBA
Além disso, Murilo Reis completou dizendo que o Vila Nova aumentou o percentual de royalties da comercialização dos produtos da marca própria e irá aumentar a coleção, o que deve gerar um ganho de 25% por cada camisa vendida.
“Sabemos que tudo depende do campo. O torcedor é movido pela emoção, se o time for bem, naturalmente vamos vender muitas peças. O que vai gerar uma arrecadação interessante para os cofres do clube”, salientou Murilo.
O diretor de marketing do Vila Nova também antecipou que o clube irá lançar um terceiro uniforme para a atual temporada, até a data de comemoração do aniversário de 77 anos de fundação.