Aliança/Goiás e Vila Nova mostraram outra vez que, no estado, predominam no futebol feminino. Os dois times, juntos, anotaram 165 gols no Campeonato Goiano e não deram chance a qualquer outro desafiante que estreou em 2023.
Maior campeão goiano, o Aliança fez 99 gols em nove jogos, numa média de mais de dez por partida. A defesa, por outro lado, sofreu apenas um. Já as tigresas balançaram as redes 66 vezes e foram vazadas em duas ocasiões.
Mais do feminino
Entrada será gratuita para duelo decisivo
A campanha de defesa do título das aurinegras inclui uma goleada de 28 a 0 sobre a Abecat, fora de casa, a maior do Goianão Feminino até aqui. No caso das tigresas, o maior triunfo foi por 15 a 0, diante das mesmas adversárias.
Tal qual o primeiro turno, é o Aliança quem vai para o duelo desta quinta-feira (12), às 9h, no CT Buriti Sereno, com a vantagem do empate. Desta vez, se não perder para as rivais, as aurinegras conquistam o título estadual de forma antecipada.
Para impedir o bi, o Vila Nova precisa vencer fora de casa e, assim, forçar a disputa das finais, que ocorreriam em dois jogos.