5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Goiás Para manter invencibilidade e ingressar no G-4, Goiás recebe o CRB pela...

Para manter invencibilidade e ingressar no G-4, Goiás recebe o CRB pela Série B do Brasileirão

O duelo desta terça-feira (15) carrega muita importância para o Goiás. Na Serrinha, o esmeraldino encara o CRB pela 4ª rodada da Série B de 2021. Até aqui, o alviverde não foi derrotado nenhuma vez, assim como o próprio Galo. As duas equipes travam um confronto direto pelo G-4 da competição.

Mais do Verdão
Alef Manga minimiza discussão com Pintado
Novos uniformes serão lançados nesta semana

Os adversários do dia de abertura da 4ª rodada estão ambos na parte de cima da tabela de classificação. O CRB está em quarto lugar, com sete pontos, e fecha o G-4. O Goiás está logo no encalço, na quinta posição, com cinco unidades somadas. Portanto, se o Verdão conseguir um triunfo nos seus domínios, ultrapassa o Galo e toma um espaço entre os quatro melhores para si.

Além disso, uma vitória faria com que o Goiás alcançasse a terceira colocação momentânea, já que o Botafogo joga apenas na quinta-feira (17). Porém, é importante notar que o Vila Nova possui a mesma quantidade de pontos do esmeraldino, com apenas um gol a menos de saldo. Por isso, mesmo se o alviverde bater o CRB, pode ser que fique atrás do principal rival nos critérios de desempate.

No lado nordestino, o resultado positivo pode colocar o CRB no topo do torneio. Entretanto, a equipe precisaria “secar” o Náutico, o Brusque e o Botafogo.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, o Goiás possui vantagem no histórico do confronto. Em dez partidas disputadas, os goianos venceram seis, enquanto os alagoanos possuem apenas três resultados positivos. Ainda houve um empate entre eles, justamente na última vez em que se encontraram: fevereiro de 2019, quando o CRB eliminou o Goiás nos pênaltis pela Copa do Brasil, dentro da Serrinha, após uma igualdade no tempo normal. 

Ficha técnica
Goiás x CRB
4ª rodada da Série B do Brasileirão
Data: 15 de junho de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio Vinícius, Diego e Elvis; Alef Manga e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Hyuri e Alisson Farias.
Técnico: Allan Aal.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio