Os mandantes dominaram a rodada de estreia da Terceira Divisão do Goianão. Das seis primeiras partidas, três terminaram com vitórias das equipes da casa e as outras três ficaram no empate.
A Terceirona começou no sábado, 26. No Estádio Gilmar Alves, o Bom Jesus surpreendeu a Abecat, clube que mais investiu para a competição, e venceu o jogo por 1 a 0. O gol do time auriverde foi de Felipe, aos 21 minutos da primeira etapa.
Também no sábado, Caldas e Itaberaí fizeram um duelo equilibrado no Serra de Caldas e terminaram no empate. Max Pardalzinho, estrela dos donos da casa, inaugurou o marcador cobrando pênalti aos 17 minutos do segundo tempo. Contudo, cinco minutos mais tarde, Ratinho marcou para o Alviverde também de pênalti e decretou a igualdade.
Mais da Terceira Divisão

Com o time majoritariamente formado pelos jovens da categoria sub-20, o Jaraguá começou com o pé direito. A equipe recebeu o Ceres no Amintas de Freitas e, com um gol de Irlan aos 23 do segundo tempo, bateu o Alvinegro por 1 a 0.
No domingo pela manhã, União Inhumas e Raça estrearam com empate em uma partida movimentada e com quatro gols no Zico Brandão. Val marcou contra para o União no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Anderson Barbosa, aos 10 minutos, e Val, que se redimiu, viraram para a equipe de Goiânia. Porém, aos 43, Wesley marcou de cabeça e garantiu o 2 a 2.
O duelo mais esperado da rodada de estreia ocorreu às 16h. No Arapucão com mais de 3 mil pagantes, Jataiense e Mineiros, dois dos clubes mais tradicionais do interior, iniciaram a trajetória para retomar o espaço perdido no futebol goiano. Melhor para a Raposa, que bateu a Águia por 1 a 0 com gol de Marcos Vinícius, logo aos 13 minutos de jogo.
