5.6 C
New York
domingo, agosto 24, 2025
InícioFutebolGoiásMancini reconhece que Goiás ainda deve bom futebol, mas pontua: "importante é...

Mancini reconhece que Goiás ainda deve bom futebol, mas pontua: “importante é estar no G-4”

O técnico do Goiás, Vagner Mancini, reconheceu que o Verdão segue ainda sem apresentar um bom futebol na Série B. No entanto, afirmou que o importante é sempre estar no G-4, algo que o Goiás vem fazendo. Mancini pontuou que o time segue no objetivo de ser campeão da Série B e a vitória contra o América-MG, por 1×0, na Serrinha, trouxe tranquilidade ao elenco novamente. 

Mais do Verdão:
Sem brilho, mas com vitória e liderança: saiba como foi Goiás 1×0 América-MG

“Ainda sei que o time está oscilando. O mais importante é sempre estar no G-4, somos líderes novamente e dentro do grupo de acesso a bastante tempo. Perder clássico é ruim e deixou a semana conturbada, tensa e chata. Foi muita conversa e desequilíbrio emocional. E isso fez com que sentíssemos em campo contra o América-MG. Sofremos no primeiro tempo e depois fizemos um bom jogo no segundo. Então o importante foi a vitória, pois tirou o peso de nós. Não importava como seria, teríamos que sair vencedores.”

- Anúncio -
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Cobranças e reconhecimento

Mancini afirmou que aceitou as críticas, após a derrota no OBA para o rival Vila Nova. O técnico entende que cobranças são normais do futebol e apontou existir uma pressão grande por resultados maiores no Goiás. Apesar disso, destacou que a campanha do clube, pelos números, merece mais elogios do que apontamentos. 

“Quando falamos em alívio para um time que está brigando pela liderança, soa até estranho. Ganhar para ficar tranquilo, enfim, o futebol é feito por cobranças por vitórias, resultados bons. Temos que conviver muito com isso. Estamos passando por vários testes, vínhamos de um jogo não bom, perdemos para o rival e agora vencemos, não sofremos gols e voltamos a liderança. Tudo isso faz parte do pacote, o futebol funciona assim. Não podemos achar ruim, as críticas são normais, o que importa é seguir o trabalho e conquistar o objetivo. A campanha do Goiás é mais de elogios do que críticas, mas aceitamos elas para não ficar na zona de conforto”, concluiu.

O Goiás com a vitória por 1×0 sobre o América-MG, voltou a liderança da Série B, agora com 44 pontos. Na próxima rodada vai encarar o Botafogo-SP, novamente na Serrinha, às 18h30, no sábado (30). 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!