O técnico do Goiás, Vagner Mancini, afirmou que o Verdão está preparado para quebrar o tabu no clássico deste sábado (16), contra o Vila Nova. O Goiás não vence o maior rival há nove jogos, sendo a última vitória em 2023 pelo Campeonato Goiano. Se analisarmos somente a Série B, são 14 anos sem vitória esmeraldina. A última ocorreu em 2011, por 3×2.
Mais do clássico:
Messias diz que OBA lotado não coloca pressão no Goiás
João Vieira projeta vitória no clássico: “manter a hegemonia”
Ingressos estão esgotados para o Derby do Cerrado
Confira como chegam Vila Nova e Goiás para o clássico
“Nós sabemos da importância do jogo, o que ele significa, não somente para a torcida, para o estado, mas também dentro do campeonato. Sabemos que tem um tabu, e isso é bom, porque são feitos para ser quebrado. Não podemos valorizar demais isso, até porque todos os profissionais que estavam aqui, não estavam nos últimos jogos. Então temos que incorporar isso, saber o que o torcedor sente e ir lá para que esse tabu seja quebrado. Esse é o nosso único objetivo.”
Mancini para o duelo não poderá contar com o volante Juninho, suspenso, e com Pedrinho, lesionado. Segundo o técnico, ainda não há um 11 inicial definido, afirmando que a escolha da equipe irá ocorrer momentos antes da partida.
“Nós temos que montar uma equipe competitiva, que saiba jogar o clássico. Que entenda a partida, para fazer um bom jogo. Até porque a partida envolve muita coisa, é extremamente importante. A equipe ainda não está escalada ou definida, ao longo da semana fiz algumas escolhas, que podem acontecer. Eu vou escolher aquilo que pode ser melhor para o Goiás momentos antes da partida.”