O Atlético ficou perto de vencer a segunda consecutiva na Série A 2020. Após um primeiro tempo bastante superior, a equipe goiana teve um jogador expulso aos 18 minutos do segundo tempo e acabou sofrendo o empate do Sport, nos acréscimos. Na avaliação do técnico Vagner Mancini, as falhas nas finalizações e o vermelho para Dudu impactaram diretamente na partida.
“Quando jogamos com 11, fomos superiores e tivemos oportunidades interessantes. O Atlético fez um bom jogo e, após a perda de um atleta, teve de se encolher, jogar de uma forma diferente. Mesmo com 10 jogadores, teve oportunidades. Lamento que poderíamos ter matado o jogo antes e por termos tomado gol nos acréscimos. Claro que nos chateia, mas devemos valorizar o ponto”, salientou o comandante atleticano.
Mais do Dragão:
-> Jean admite frustração com gol sofrido no fim: “deixamos escapar”
-> Veja como foi o tempo real do confronto
O lance da expulsão do lateral direito Dudu, aos 18 minutos do segundo tempo, foi determinante para o empate, considerou Vagner Mancini. Porém, o técnico preferiu não tecer juízo sobre o cartão ter sido merecido ou não, antes de rever a jogada.
“Foi o lance decisivo. Embora o jogo estivesse aberto, teríamos muito mais oportunidades com 11 jogadores. Tive de mexer no setor. O Dudu disse que ouviu uma voz pedindo que ele entrasse e houve um empurrão de alguém que estava perto. Estava com a visão coberta e não escutei, então jamais afirmaria que eu vi ou escutei isso, de mentir. Temos de entender que o atleta estava louco para voltar. Achei que ele tivesse tomado o primeiro amarelo na falta que originou a saída dele e ele disse que não. Não tive tempo de rever o lance, então vamos apurar o que aconteceu”, explicou o técnico.
gol perdido Brandão pós passe do Matheuzinho
“Queda de produção, infelizmente, vai acontecer. Tivemos um tempo pequeno após quatro meses parado. É natural que um ou outro atleta sinta, por isso, eventualmente, terei de fazer algumas mudanças. Achei que rendimento do Ferrareis de outros atletas foram bem abaixo, inclusive, de quarta-feira. Lance perdido do Brandão lamentamos, pois praticamente mataria o jogo; É óbvio que lamento, mas prefiro valorizar o ponto em um campeonato tão difícil”, finalizou Vagner Mancini.