O técnico do Goiás, Vagner Mancini, elogiou a postura do elenco do Verdão em campo, na vitória por 1×0 sobre o Amazonas. O Goiás venceu a Onça nesta sexta-feira (4), pela primeira rodada da Série B, na Serrinha. Segundo Mancini, o grupo mostrou raça dentro de campo e vontade de vencer, e isso o deixa esperançoso para uma melhora nada temporada. O técnico frisou que ainda é cedo para comemorar, mas está vendo que “o time está voltando aos trilhos.”
Mais do Verdão:
Goiás fechou acordo com Shaylon, mas negociação esbarrou em Staff
Edu deixa o Goiás e está próximo de acerto com o Cuiabá
Goiás faz proposta milionária por Anselmo Ramon e acordo deve ser fechado
Veja como foi: Goiás 1×0 Amazonas
Goiás está próximo de acertar com meia do CSA
“Nós mostramos para o torcedor que honramos a camisa que eles amam, isso é básico. Houve entrega em campo, e nos tornamos um time competitivo. Certamente atuando assim, em casa, vamos mais ganhar do que perder. Tecnicamente nós temos um time superior aos demais, não digo a todos os clube, mas a maioria. Então essa técnica tem que sair dentro do jogador e fazer diferença. Atacamos o aspecto emocional dos jogadores que fizemos neste período, quando cheguei o time estava muito distante da performance que poderiam apresentar. E isso surtiu efeito, é pouco ainda, apenas uma vitória jogando em casa, mas para gente tem um peso importante. Estamos colocando o time nos trilhos novamente.”
O Goiás fracassou no Campeonato Goiano onde foi eliminado pelo Vila Nova nas semis, com isso está há sete anos sem vencer o estadual. O Verdão tem na Série B o principal objetivo na temporada, uma vaga na Série A 2026.
Além do mais, Mancini terá ainda pela frente a decisão da Copa Verde. Já na próxima quarta (9), faz o primeiro duelo da decisão em Belém, contra o Paysandu, às 20h, no Mangueirão. O jogo de volta ocorre no dia 23, no Serra Dourada, se for campeão, o Goiás garante vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. No momento, o Verdão não está garantido na competição nacional.