O técnico do Goiás Vagner Mancini, explicou o motivo do Verdão ter apenas um treino por dia, em suas atividades. Além do mais, o técnico afirmou que se souber que dentro do elenco há atletas “que estão na noite”, os mesmos serão retirados do grupo. Mancini afirmou que quer comprometimento com o Goiás, pois o objetivo é o acesso.
Mais do Verdão:
Goiás tem boa vantagem no duelo contra o Paysandu
Messias rechaça rumor de “bicho” atrasado no Goiás
Oscilando na Série B, Goiás tem 12% de chances de acesso, dizem matemáticos
– Se tem atleta que está na noite me dê os nomes. É simples. Mas, eu não posso mudar uma forma de pensar, uma metodologia por simplesmente escutar que eu tenho atleta que está na noite. Quem estiver na noite, e eu peço para que o torcedor do Goiás fiscalize e me passe, será uma vez só. Eu não estou aqui brincando, eu estou aqui trabalhando sério. Quero o acesso do Goiás. Agora se eu souber que tem alguém na noite, ele estará fora, pronto e acabou. Não tem mais problemas, o cara tem que se enquadrar naquilo que é o nosso dia a dia.
Recentemente, o assunto repercutiu nas redes sociais por parte da torcida esmeraldina, que achava que era pouco a quantidade de treinos. Mancini explicou que sempre dará os trabalhos à tarde, por motivos de questões fisiológicas.
– Eu gostaria de saber se nas redes sociais tem algum especialista. Quando eu treino a tarde, eu já tenho as informações do departamento médico, com quem eu posso contar, para as atividades. Então tem várias coisas que interferem. A minha metodologia de trabalho é específica. Tem outros profissionais que tem outras. Eu trabalho ao longo da semana, para que o atleta esteja mais acostumado possível com o horário do jogo. Por exemplo, se o Goiás jogar 11h da manhã, a semana inteira os treinamentos será nessa hora. Como posso fazer com que o atleta esteja habituado, a um treino às 09h da manhã, se ele joga às 18h, 18h30, 20h? Então eu tenho que ser coerente. Agora desde quando cheguei que o treino tem que ser de manhã, não será nesse horário, será a tarde por conta dessas razões que eu citei.
O Goiás vive um momento de oscilação dentro da Série B e nos últimos dias o clima não vem sendo amistoso entre torcida e o clube. Recentemente, o próprio zagueiro do Verdão, Messias, afirmou que não há problemas por premiação. O motivo da oscilação são os erros individuais que a equipe vem tendo.
O próximo compromisso do Goiás será no domingo (1°), às 18h30, contra o Paysandu na Serrinha. O duelo é válido pela 24° rodada da Série B.