Mais dois atacantes irão chegar ao Goiás até o domingo (30), no último dia do mês de junho. Com tudo acertado, o Verdão espera o atacante Matheus Gonçalves, de 29 anos, ex-Vitória e Rildo, de 24, ex-Juventude. São mais dois atletas contratados que se juntam a Edu, também atacante, que já treina no clube, vindo em negociação com o Peñarol.
Mais do Verdão:
Novo atacante do Goiás já treina no clube
Meia do Grêmio está no radar do Goiás
CBF muda data e horário de Operário/PR x Goiás
Veja quem apita em Goiás x América-MG
Matheus Gonçalves irá romper o seu contrato com o Vitória nas próximas horas e acertar em definitivo com o Goiás. Nas primeiras tentativas de conversas, não ocorreu o acordo. Houve um desentendimento salarial e as tratativas esfriaram. Porém, nesta quina (27), o Goiás se adequou a pedida do atleta e houve um acordo. Gonçalves vai chegar em definitivo a princípio até metade de 2025.
Já Rildo não vem sendo aproveitado pelo Juventude. Sofreu uma lesão muscular nos últimos meses e perdeu espaço. O atleta está emprestado pelo Santa Clara que deve solicitar o seu retorno e repassar ao Goiás. Já está tudo certo entre os times e Rildo é esperado ainda neste domingo (29). Tanto Rildo quanto Matheus Gonçalves devem ser apresentados na próxima semana, ao grupo de atletas.
O Goiás segue no mercado da bola e irá realizar mais contratações. Um lateral direito, um zagueiro e um meia por hora são prioridades. Nomes ainda não são oficiais, apesar de muitos ventilarem na Serrinha. Um que surgiu nesta quinta é o de Nathan Pescador, do Grêmio. O atleta de 28 anos não tem espaço no time gaúcho, que não vê empecilhos em emprestar. As conversas ainda estão em fase iniciais.
Lucas Andrino havia prometido a contratação de seis jogadores na janela. Com as três acertadas: Edu, Rildo e Gonçalves, especula-se que ainda restam mais três. Porém, pelo apurado, a tendência é esse número aumentar para oito a nove.