Depois de vários dias de expectativa, chegou o momento do maior teste do Vila Nova na Série B de 2023 até aqui. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre encara o vice-líder Criciúma, em um confronto direto pelo G-4. O embate é válido pela abertura da 6ª rodada da competição, e a bola rola às 19h, em Goiânia.
Mais do Tigrão
Vila Nova defende invencibilidade de quase sete anos contra o Criciúma em Goiânia
Vinicius Cirqueira projeta aumento do sócio torcedor e convoca torcida: “caldeirão”
No momento, o Vila Nova ocupa a 4ª posição na classificação da Série B, com dez pontos. O Criciúma está em 2º, com 13 pontos, mas vale ressaltar que os goianos possuem um jogo a menos. De qualquer forma, a equipe que ganhar no OBA vai seguir obrigatoriamente dentro do G-4.
O confronto dos Tigres pode ter mudanças no lado catarinense. O meia Marquinhos Gabriel, dono do maior número de assistências no Criciúma nesta temporada, e o artilheiro Fabinho estão recuperados de lesão e podem pintar na escalação. Além disso, o meia Fernando Canesin foi relacionado e pode estrear na esquadra de Claudio Tencati.
No lado vilanovense, a formação inicial de Claudinei Oliveira deve ser a mesma dos últimos jogos. Com uma base sólida, a tendência é de que o treinador continue com a mesma ideia para sustentar a invencibilidade na Série B e manter os 100% de aproveitamento no OBA.
Até o momento, o Vila Nova (4º) enfrentou Novorizontino (7º), Juventude (18º), Avaí (11º) e Mirassol (9º). Portanto, o Criciúma (2º) é o maior teste colorado dentro do que já se apresentou na Série B. O mesmo vale para os catarinenses, que já mediram forças com Tombense (15º), Ponte Preta (14º), Avaí (11º), Londrina (16º) e Ituano (10º).