O presidente do Atlético, Adson Batista, se posicionou contra a possibilidade de retomada do Goianão deste ano nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. À Rádio Sagres, o mandatário classificou a ideia como um “absurdo”, principalmente pelo choque com o período de disputa do Brasileirão.
Mais do Atlético:
-> Time volta a treinar em Goiânia
-> Coordenador da base prega cautela para volta da base
A sugestão foi dada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, em entrevista à TV Anhanguera.
-” Os jogos para o Campeonato Brasileiro foram liberados, a princípio para o estadual, o que nós vamos fazer é: vamos aguardar um pouco, pois estamos avaliando o calendário que a CBF soltou. Nossa estratégia, talvez, é fazer o término do estadual entre janeiro e fevereiro. Os clubes ainda vão estar jogando o brasileirão, e possivelmente o Goianão de 2021 só começará em março. Então vamos tentar fazer com que os clubes montem um time para terminar o campeonato e começar outro.”
Adson foi veemente em sua posição e reiterou que não apoia a retomada do Goianão 2020 em período concomitante à disputa do Brasileiro.
O Atlético terminou na primeira colocação do campeonato Goiano antes da paralisação do estadual e já defendeu a ideia do término da competição, sendo declarado o campeão. Nenhuma decisão foi formalizada oficialmente ainda pela FGF sobre o futuro da competição.
O Dragão volta a treinar no seu CT hoje, às 15h30, visando já a estreia no campeonato brasileiro que se inicia em agosto e tem o seu final previsto, segundo a CBF, em fevereiro de 2021.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.