Apesar de não ter conquistado o título da Copa Central de Futebol Americano 2017, o Madkings levou o terceiro lugar em confronto diante do Goiânia Guarás, 34 x 20. O presidente da equipe, Victor Resende, lamentou o fato do time não levantar a taça, mas ficou satisfeito com a terceira colocação.
— Temos um ano e meio de história. Durante a temporada nos preparamos para disputar a Copa Central. Infelizmente não fomos campeões, mas chegamos em terceiro com a vitória sobre o Guarás, isso foi positivo — disse o presidente.
Fotos: Goiânia Guarás x Madkings (3º lugar da Copa Central de Futebol Americano)!
Victor Resende ainda falou do planejamento para 2018 e disse que o Madkings fará contratações. ”Vamos nos reforçar para as posições mais carentes e participar bem nos campeonatos em 2018. Temos o regional e também vamos buscar o acesso à BFA através da Liga Nacional ano que vem”, conclui.
Amistoso preparatório
No último domingo, 10, o Madkings realizou um amistoso contra o Leões de Judá – DF, no Clube da ASBEG, e foi derrotado por 6 x 0. O quarterback (QB) do time goiano, Matheus Nunes, disse que foi um jogo bom de atuar. ”Foi truncado, as duas equipes batendo muito. A chuva também prejudicou o rendimento, e por isso a pontuação foi baixa. Mas foi bom de participar”, frisa.
O técnico do Madkings, Gustavo Henrique, também analisou o duelo e ressaltou o que pode ser melhorado. ”Não conseguimos completar a quantidade de passes que estamos acostumados, e por isso o jogo corrido foi a opção. A defesa foi ótima, como sempre, mas o ataque deixou uma pressão ruim para ela. Precisamos ajustar o ataque”, finaliza.