O goiano Lyan de Paulo será o único representante do estado na 7ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia da temporada 2017/18, disputada entre 4 e 8 de abril, em Aracaju (SE). O jovem de 18 anos jogará mais uma vez ao lado de Luccas Amorim, do Distrito Federal.
Lyan é atleta sub-21, apesar de ter apenas 18 anos. Na temporada atual, ele participou de quatro das seis etapas já realizadas, todas na categoria Adulto. “É muito importante jogar o Open, pela experiência de jogar com atletas adultos e de nível mais alto”, disse ao Esporte Goiano.
Sexta etapa também teve participação de Hugo Zayek por Goiás
O melhor resultado de Lyan nas quatro etapas que disputou foi o 25º lugar, conquistado na sétima etapa. Na ocasião, ele ganhou a primeira partida, mas acabou eliminado ao perder Anderson Melo/Allison por 2 sets a 0. Na sétima etapa, o goiano quer seguir crescendo. “Estou com boas expectativas para a competição. Estou treinando bem e fazendo tudo certo”, afirmou.
A dupla com Luccas Amorim foi fundamental para o bom rendimento de Lyan na sexta etapa. O brasiliense é o terceiro parceiro do goiano na temporada do CBVP e um dos mais experientes. Além de Amorim, o atleta de 18 anos também atuou com Leandro, de Goiás, e Romildo, do Distrito Federal.