Vivendo fases diferentes na competição, Goianésia e Goiás medem forças neste domingo (16), às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira, em partida válida pela 10ª rodada. O Azulão do Vale saiu da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Goiânia pela primeira vez nesta temporada. Já o esmeraldino, que tem um jogo a menos, busca a segunda vitória seguida e, a depender de uma combinação de resultados, pode chegar à terceira colocação.
As duas equipes se enfrentaram 34 vezes com uma ampla vantagem do Goiás. O Verdão venceu 23 partidas, enquanto o Goianésia teve três triunfos, além de oito empates. O Azulão do Vale busca quebrar um tabu: os goianesienses não vencem o esmeraldino desde fevereiro de 2016, quando aplicaram um 3 a 2 em partida válida pela primeira fase do estadual. De lá para cá foram 11 partidas, com 9 vitórias do Verde e dois empates. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão 2025
Chefe de arbitragem avalia lances polêmicos do Goianão
Como vem o Goianésia
O Azulão do Vale é o 10º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. Dona da segunda pior defesa da competição, o Goianésia busca a segunda vitória consecutiva para se afastar do Z-2 e conseguir a classificação para a segunda fase.
O técnico Márcio Goiano não tem desfalques por suspensão, mas não conta com o zagueiro Kanu, que está em processo de transição.
Como vem o Goiás
O esmeraldino ocupa a 5ª colocação, com 13 pontos e, caso vença o Goianésia, pode subir para a terceira posição em um cenário de derrota do Atlético-GO. O Verdão, detentor da segunda melhor defesa, possui três vitórias nos últimos cinco jogos.
O meia Rodrigo Andrade tem uma contusão muscular na coxa e não está a disposição do técnico Jair Ventura. Já Vitinho, que saiu lesionado no jogo contra a Aparecidense, é dúvida para o próximo confronto.
Ficha Técnica
Goianésia x Goiás
10ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 16/02/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, Goiás
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistente 1: Bruno Pires
Assistente 2: Bruno Borges
4º Árbitro: Joabe Leal
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Tiego dos Santos