A vitória contra o Operário-PR, que valeu vaga provisória no G-4 ao Vila Nova, animou o técnico Luizinho Lopes. O Tigre já vinha de triunfo contra o Sport, noutro embate direto, e agora pega o América-MG, com quem briga pela quarta colocação. Para este duelo, o comandante quer mais três pontos.
“Vamos trabalhar muito para engatar uma terceira. Quando você engata três vitórias, você consegue estar bem posicionado e acumular uma pequena gordura. Fatalmente, ninguém vai ganhar todos os jogos. Depois, pode engatar uma quarta. Isso que faz a diferença. Isso que nos colocou na liderança quando conseguimos vitórias em sequência. Vamos com essa expectativa, mas com pés no chão, tentando engatar uma terceira”, disse o treinador.
Mais do Tigrão
Veja a história da vitória colorada em Ponta Grossa
Luizinho também elogiou a profundidade do elenco vilanovense. Em Ponta Grossa, Éric Davis estreou na lateral esquerda, e o atacante Deni Júnior foi titular pela primeira vez com a camisa do clube.
“A Série B é extremamente competitiva. Você precisa ter elenco e precisa rodar. O Henrique (Almeida) já vinha numa sequência, e o Deni Júnior estava mais fresco, poderia suportar mais. O Éric (Davis) vem de uma Copa América, teve os treinos para ganhar ritmo e é um jogador que tem lastro, tem muita experiência, por isso conseguiu dar conta do recado. Os dois foram importantes para a nossa vitória”, destacou.