O técnico Luizinho Lopes destacou, após mais uma vitória do Vila Nova sobre o Goiás em 2024, que os colorados terminam a temporada sem perder para o arquirrival. Ao longo do ano, foram três triunfos vilanovenses e dois empates, por três competições diferentes.
“Este ano o Goiás não vence mais o Vila. É um campeonato à parte. Esse grupo ficou marcado por não ter perdido nenhum jogo para o Goiás. A vitória é soberana”, afirmou o treinador.
Mais do Tigrão
Veja a história da vitória colorada no dérbi
Em 2024, pelo Goianão, o Tigrão empatou em 0 a 0 com os alviverdes no Goianão, na Serrinha. Na Copa Verde, venceu por 1 a 0 no OBA e empatou sem gols na casa esmeraldina. No primeiro turno da Série B, o triunfo vilanovense foi por 1 a 0.
O comandante do Vila Nova ressaltou que o triunfo no clássico era fundamental para que o grupo levantasse a cabeça após dois revezes consecutivos e o distanciamento do G-4. Questionado se o resultado seria uma virada de chave, Luizinho ressaltou a recuperação anímica.
“É uma vitória para nos manter fortes, que a gente recupere o ânimo. Tivemos fatos pesados nos últimos jogos. Estávamos muito machucados. É importante para isso. Mostrar nosso valor, nosso potencial. As dificuldades continuarão, mas vamos brigar até o final”, reforçou o treinador.
Luizinho elogiou a semana de trabalho e o foco do grupo. Nas próximas rodadas, o Vila tem duelos complicados, contra Coritiba e Amazonas, mas no Onésio Brasileiro Alvarenga. O treinador pediu o apoio do torcedor. “Com nossa casa cheia, a coisa é diferente. Peço ao torcedor que lote o OBA.”