O técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, afirmou que ainda acredita no acesso para a elite do Brasileiro em 2026. Segundo o comandante, o elenco do Vila é capaz e tem muita qualidade, por isso evitou falar em reforços. Luizinho amenizou o resultado ruim diante do Volta Redonda, destacando que foi apenas um dia ruim. O Tigrão foi derrotado por 2×1 no Raulino de Oliveira.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Volta Redonda 2×1 Vila Nova
Vila Nova firma importante parceria com clube do futebol asiático!
Adeus! Vila Nova rescinde contrato com lateral direito
“Nós temos um grupo competitivo, o foco é recuperar o elenco para que possamos nos reerguer e vencer um grande time em casa, na próxima rodada. Meu grupo de jogadores me dá uma condição positiva de fazer um bom trabalho. Essas questões de reforços ficam com a diretoria, é uma situação de rotina da Série B, a situação de janela e novos jogadores. Mas, o meu foco é trabalhar com o que tenho, preparar os atletas para performar, e nós temos um bom grupo para competir bem.”
Luizinho lamentou a derrota no Rio de Janeiro, mas destacou que foi apenas uma acidente de percurso. O comandante já fala em evolução na próxima rodada, o inicio do segundo turno diante do Coritiba no OBA.
“Até o momento do gol do Volta Redonda fazíamos um jogo equilibrado, mas não estávamos sendo agressivos. Depois de sofrer o gol o nosso time alternou muito em campo. Tivemos bons lampejos no segundo turno, fizemos o gol, mas infelizmente foi um dia que fomos muito irregular. E com isso, o resultado adverso ocorreu.
O Vila com o revés é sétimo colocado com 27 pontos, mas poderá perder mais duas posições ao término da rodada.