O goiano Luis Felipe Miguel segue acumulando conquistas. Na final da categoria simples masculina na 1ª Copa Instituto Ícaro DM Tênis, em Curitiba, o atleta venceu o paranaense Matheus Lima por 2 sets a 0. O Esporte Goiano entrou em contato com o tenista de 17 anos, que destacou a pressão da torcida adversária durante a partida.
Mais das raquetes
Goianos vencem nas duplas de torneio juvenil
Luis Miguel acumulou outras duas conquistas
O goiano já havia conseguido triunfar na categoria de duplas masculinas ao lado do também goiano Filipe Saback Costa. Nas simples, Luis Miguel chegou ao topo novamente com parciais de 6/4 e 6/1. Para o tenista, houve uma certa dificuldade por conta do público local, mas ele conseguiu superar as adversidades.
“No primeiro set, o jogo foi mais complicado por causa da torcida para o atleta da casa, eram muitos. Acabou que joguei meio tenso, mas consegui levar a melhor. No segundo set, joguei mais solto e mais focado nos pontos e não na torcida, ganhando mais tranquilamente para conquistar mais um título ITF”, afirmou Luis Miguel.
O atleta também afirmou que foi uma sensação muito boa ter finalizado a competição com mais uma vitória, que lhe rendeu pontos no ranking internacional da modalidade de tênis. Luis Miguel agora volta as atenções para dois futures que acontecerão em novembro, um em Brasília e outro na sua cidade natal, Goiânia.