Lucas Rocha aceita improvisação e promete dedicação para vingar na lateral

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

A lesão de Jonathan forçou o técnico Claudio Tencati a improvisar o zagueiro Lucas Rocha na lateral-direita contra o Rio Verde. O jogador teve uma atuação segura e, com a impossibilidade de novas inscrições para o Campeonato Goiano, deve ser escalado mais vezes na posição.

Para ele, não há problema. Apesar de ser zagueiro, Lucas Rocha já atuou como lateral quando defendeu o Boa Vista, no Campeonato Carioca do ano passado. “O atleta tem que estar sempre preparado, independente da posição na qual o treinador o escale. Fiz uma boa competição pelo Boa Vista. Se precisar, estarei à disposição”, afirmou.

Mais do Dragão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para crescer como lateral, Lucas Rocha admite que precisa melhorar alguns fundamentos. Embora se considere um jogador veloz, o atleta reconhece a deficiência nos cruzamentos.

– Como eu sou zagueiro, não tenho muito costume de cruzar a bola. Vou procurar aperfeiçoar isso no dia a dia. Velocidade é uma das minhas principais características. Sempre costumo treinar em alta intensidade. Quando precisar, é só corrigir alguns detalhes e macetes que laterais têm para poder atuar – explicou.

Confiança

Lucas Rocha começou o ano como titular na zaga, mas depois acabou perdendo a posição para René Santos. Agora de volta ao time principal, o jogador destaca o empenho nos treinos e a confiança que tem no seu potencial.

– Me sinto sempre confiante. Para o atleta se sair bem na partida, tem que treinar bem. Fiquei alguns jogos fora da relação, mas nunca perdi o foco. Sempre treinei e me dediquei. Isso me ajudou bastante a aproveitar as oportunidades – disse.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE