Em sétimo lugar na Série B, o Vila Nova é uma das equipes que segue o encalço do quarto colocado Avaí por uma das vagas no Brasileirão de 2019. O Tigre tem apenas três pontos a menos que o Leão, e o meia-atacante Lucas Braga vocalizou nesta quinta-feira (11) a esperança do elenco colorado em terminar o torneio no G-4.
De acordo com Braga, o Vila tem boas chances de subir, principalmente se fizer o dever de casa, derrotando Boa Esporte e Juventude, clubes que estão na zona de rebaixamento, no Serra Dourada.
– A possibilidade de acesso é grande. Faltam oito jogos e temos uma sequência importante em casa. Creio que as duas próximas partidas nos dirão onde poderemos chegar – comentou.
Mais: Maguinho e Rafael Silva retornam aos treinos
Sem margem para erros
Com a Série B na reta final, o Vila Nova não pode mais errar se quiser sonhar com o acesso. Portanto, para Lucas Braga, somente uma vitória é aceitável no duelo diante do lanterna Boa Esporte. O meia-atacante, porém, ressalta a dificuldade de se enfrentar um adversário retraído.
– Não podemos nem pensar em empatar. O objetivo tem que ser apenas na vitória. Estamos focados apenas em trabalhar para buscá-la, até por ser um jogo dentro de casa, uma obrigação. Será um jogo de paciência. Não sabemos como a equipes deles virá, mas se vierem fechados, temos que tocar a bola sem entrar em desespero e fazer os gols no momento certo – afirmou.