Um dos nomes mais importantes deste início de recuperação do Goiás na Série B é o atacante Lucão. O jogador anotou cinco gols na Segundona desde a chegada de Ney Franco ao clube e briga pela artilharia da competição. Junto com seu crescimento pessoal, veio a subida de produção esmeraldina. Para ele, esta mudança de ares na Serrinha se deve ao bom trabalho do treinador.
– A nova proposta que o Ney trouxe foi muito bem assimilada pelo grupo. Ele trouxe a experiência dele, é um cara vitorioso. Isso deu confiança a todos nós. Os jogadores que estavam meio cabisbaixos tiveram um novo ânimo. Mudou muito o espírito aqui dentro. Essa fase é trabalho. Ele faz um trabalho muito bom. Estamos assimilando o que ele quer e está dando certo – argumentou.
Mais: No sub-19, Goiás é campeão estadual invicto
Para Lucão, não é só o bom momento do time que se deve a Ney Franco. Na opinião do centroavante, a sua crescente na temporada, depois de um momento de esquecimento na reserva, é resultado da confiança depositada nele pelo técnico.
– É um momento bom. Tive uma nova oportunidade com a chegada do Ney Franco. Ele deu confiança para todos nós, e eu fui um dos que conseguiu aproveitar essa oportunidade. Num momento difícil, consegui dar resposta com meu trabalho, que é fazer gols. É uma fase boa, mas estamos numa situação ainda complicada. Temos que ter os pés no chão e fazer o jogo da vida a cada partida até encostar lá em cima – pontuou.
Um dos vice-artilheiros da Série B com cinco gols, Lucão já marcou metade dos gols que fez pelo Criciúma em 2017. Apesar de querer superar a marca, o atacante diz que não quer estipular objetivos. “Eu vivo o jogo. Se eu colocar metas, olhar muito os números, acabo me perdendo nisso. Minha proposta é me superar a cada jogo. Eu quero bater esses números naturalmente”, justifica.