Após o empate de 2 a 2 entre Grêmio Anápolis e Goiânia no primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso, o zagueiro Lucão, defensor do GEA e responsável pelo pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no gol de empate marcado por Giba (ele mesmo que sofreu), afirmou que o próprio atacante do Galo Carijó disse que não foi falta.
Ouça o que disse Lucão, zagueiro do GEA:
Segundo Lucão, Giba disse que simulou. ‘‘Ele me falou que cavou o pênalti. Disse ainda que vamos nos enfrentar lá (jogo de volta no Olímpico) e fazer um bom jogo. Desde o início do jogo estávamos nos puxando e abraçando, e ele (árbitro) não deu uma falta. Aí ele me puxou por cima, só que eu encostei nele por baixo, e ele deu o pênalti’’, argumenta o defensor.

Já Pedro Henrique, autor do segundo gol do Grêmio Anápolis, desabafou sobre a arbitragem. ‘‘Jogar contra o time da capital vai ser sempre assim. Os árbitros puxam para o lado deles. Isso é uma vergonha. Me desculpe falar isso, mas o futebol goiano é uma vergonha’’, desabafa o atacante.
Obs: Pedro cita ‘futebol goiano como vergonha’ devido ao fato que, segundo ele, a arbitragem é tendenciosa no estado para as equipes da capital.
Veja a galeria de fotos do jogo de ida da semi entre Grêmio Anápolis e Goiânia!
Ouça o que disse Pedro Henrique:
Goiânia e Grêmio Anápolis se enfrentam no próximo domingo, 06, às 16h, no estádio Olímpico, jogo de volta da semifinal da Divisão de Acesso. Para retornar à elite do Goianão em 2018 e disputar o título da segundona nesta temporada, o Galo Carijó jogará por dois resultados iguais. O GEA precisa de uma vitória simples em Goiânia.