Já treinando com o elenco do Atlético Goianiense há dias, o goleiro Luan Polli e o meio-campista Matheus Barbosa foram oficialmente apresentados no Dragão. Em ambos os discursos, os jogadores analisaram as disputas por posição no plantel rubro-negro e relataram orgulho e dedicação para a sequência do ano.
Mais do Dragão
Atlético dispensa quatro jogadores do sub-20
Presidente projeta futuro após queda na Copa do Brasil
Luan Polli foi desenvolvido nas categorias de base de Figueirense e Flamengo, e teve boa passagem pelo Boa Esporte, além de ter atuado em Malta pelo Naxxar Lions. O clube em que ele se destacou, no entanto, foi o Sport Recife, sobretudo durante a temporada de 2020. No Atlético-GO, o goleiro de 28 anos quer encontrar o seu lugar.
“O Kozlinski tem o nome cravado no cenário nacional, o Fernando Miguel ainda mais. Eu chego para agregar no trabalho, no dia a dia, conquistar meu espaço. Fiz um bom Brasileiro no ano passado também, e fazer com que o Atlético conquiste todos os objetivos no ano”, comentou o novo arqueiro atleticano.
Da Série B para a Série A
Já o volante Matheus Barbosa chega ao Dragão após ser peça importante no Cruzeiro ao longo de 2021, com 27 partidas e sete gols. O atleta de 26 anos começou no Grêmio e foi bem no Avaí e no Cuiabá antes de partir para a Raposa a fim de jogar a Série B. Agora, ele terá a chance de disputar a elite do Brasileirão, assim como em 2019 pelo Avaí.
“O Atlético está disputando o principal campeonato do país hoje, a Série A, então estou muito orgulhoso de estar podendo chegar ao clube, disputar uma Série A novamente. Venho de um grande clube, que é o Cruzeiro, mas fico feliz de estar chegando em outro grande clube, o Atlético, que está crescendo no cenário nacional”, afirmou.