O técnico do Crac, Luan Carlos, em entrevista para a TBC, lamentou a derrota para a Abecat por 1×0, neste domingo (19). Esse foi o primeiro revés do Leão no torneio, que acabou empatando os dois primeiros jogos. Para o comandante, a partida foi decidida nos detalhes. A Abecat segundo ele veio por uma bola e visou apenas se defender, o que dificultou o desempenho do Leão do Sul.
Mais do Goianão:
Veja a tabela do Campeonato Goiano 2026
Abecat vence o Crac na Arena Refertil e vai à seis pontos
FGF altera horário de quatro partidas da quarta rodada do Goianão
“Tivemos a infelicidade de levar um gol muito cedo e isso favoreceu o plano de jogo do adversário. Que veio para defender e veio por uma bola, um time alto que sabe se defender bem. Isso não é demérito, no futebol você defende e ataca. E com isso não conseguimos produzir o suficiente para empatar o jogo. Tivemos a oportunidade do pênalti, infelizmente não fomos felizes, acontece e é do jogo. Agora é trabalhar, tentar corrigir e dar sequência no trabalho.
Na partida, o atacante Gustavo Modesto errou uma penalidade ao time do Crac, o que gerou bastante críticas junto à torcida. Luan revelou que ele continua sendo o batedor oficial e alfinetou a Abecat, dizendo que o duelo não é considerado clássico.
“O Modesto é nosso cobrador, o aproveitamento é alto durante a semana. Infelizmente não conseguiu concluir ao gol. É difícil falar de arbitragem quando se perde, mas hoje ele deixou a arbitragem tomar conta do jogo. É um time muito confuso, gosta de expulsões, foi um jogo feio, truncado. Alguns chamam de clássico, mas isso não é. Clássico é quando se tem dois times tradicionais, com conquistar, que tem tempo que se enfrentam. A Abecat é um clube emergente, que está crescendo, mas não é um clássico, o que é o nosso é diante do Novo Horizonte.”

O Crac segundo Luan segue no mercado da bola, encontra dificuldades em contratar, mas a tendência é que feche com outros nomes até o final da primeira fase.
“Dá para tirar sim mais dos jogadores, mas também precisamos de novas chegadas. A diretoria tem trabalhado nisso, no momento é complicado fazer contratações. Os jogadores estão empregados, os campeonatos são rápidos, para tirar alguém é muito difícil. Porém estamos monitorando o mercado e tentando buscar.”
O Leão do Sul volta à campo nesta quarta (21), às 18h30, no Jonas Duarte para encarar a Anapolina. A equipe é a oitava colocada com apenas dois pontos conquistados.

