O técnico do Goianésia, Luan Carlos, apontou como fator predominante para a classificação do Azulão do Vale, para as oitavas de final da Série D, a superação. O time enfrentou o Gama no Bezerrão (DF) sem quatro titulares, e precisando da vitória para avançar, acabou derrotando o time candango por 2×1.
Mais do futebol goiano:
Reveja a partida na íntegra
Veja os melhores momentos da partida
O Goianésia viajou para Brasília desfalcados de quatro jogadores que vinham atuando no elenco principal durante a temporada. Elves e Dudu foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Jonathan e Cleidson, estavam lesionados desde o primeiro confronto contra o time de Brasília.
– Fizemos um jogo de superação, tivemos desfalques e ausências importantíssimas na equipe, mas sabíamos da força do nosso elenco, e que os jogadores que entrariam fariam o melhor. Tínhamos o pensamento de sair vivo de Goianésia, com o confronto aberto e conseguimos. Nós tem um elenco limitado no seu tamanho, é um elenco pequeno, mas muito esforçado. O Goianésia não tinha condições financeiras de montar um elenco com maior investimento. Tivemos inúmeras dificuldades no decorrer da competição, lesões, casos de Covid, teve jogo que jogamos apenas com 13 jogadores, mas soubemos superar.
Agora o Azulão do Vale encara o Marcílio Dias/SC visando uma vaga nas quartas de finais. As datas e horários do confronto ainda não foram definidos pela CBF, mas se sabe que o primeiro jogo ocorrerá em Santa Catarina e a definição do duelo no Valdeir Oliveira.
Nesta atual fase as regras de desempate ainda continua sendo a mesma. Por tanto não há o gol qualificado fora de casa e se o confronto terminar na soma dos placares iguais, a decisão da vaga ocorrerá nas penalidades máximas.
– Independente do adversário, nós confiamos no nosso time. Sabemos que agora a competição está afunilando, estamos chegando num patamar que o Goianésia não conhecia, confesso que está sendo algo histórico. O Marcílio Dias é um grande clube, que já fez campanhas extraordinárias no futebol brasileiro. Respeito muito o adversário, e espero que o Goianésia faça mais um grande confronto e alcance a classificação.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.