O técnico do Vila Nova, Umberto Louzer, valorizou o empate em 1×1 com o América-MG, nesta quarta-feira (8). Segundo o comandante o ponto é importante visto que foi uma partida fora de casa, e ao mesmo tempo, frisou que a equipe vem evoluindo sob o seu comando.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: América-MG 1×1 Vila Nova
Louzer diz que vai realizar ajustes na defesa do Vila Nova
“Temos que valorizar o empate, tivemos ansiedade em alguns lances no jogo, estou trabalhando esse aspecto mental, dando confiança e segurança. Para que meu elenco sempre jogue em alto nível. Mas, temos que olhar a evolução que a equipe tem tido, desde o jogo contra o Criciúma. Fizemos o gol, o jogo estava controlado, poderíamos ter aumentando a vantagem. No segundo levamos o empate e perdemos um atleta, e a partida levou essa conotação. É recuperar os atletas e garantir a vitória no próximo domingo.”
Umberto ainda afirmou que a sequência de nove jogos sem vencer incomoda, mas que estão fazendo a análise somente “no recorte” do seu comando. Contando apenas as partidas que ele comandou o clube, são dois empates em dois jogos. Louzer fez questão de afirmar que a atuação comissão técnica não pode carregar o fardo das passadas.
“Eu faço o nosso recorte, não podemos carregar esse peso, é lógico que o Vila que vem nessa sequência delicada, mas estamos chegando agora. São dois jogos que mostramos evolução, principalmente nos primeiros tempos. Estamos sofrendo, mas criando jogadas, e não se acovardando. Os atletas estão honrando essa camisa, lutando em campo e com essa evolução vamos conseguir essa evolução definitiva e voltar a vencer.”
O Vila com o empate chegou aos 40 pontos ocupando a 12° colocação. A próxima partida do Tigrão será diante do Amazonas, domingo (12), às 18h30, no OBA.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.