Com o rebaixamento praticamente batendo na porta do Atlético-GO nesta temporada, o técnico Umberto Louzer afirmou que irá oportunizar mais a base nesse final de 2024. Segundo o comandante, é do perfil dele dar espaços para os jovens talentos das bases do clube e espera contar com eles, agora na reta final da Série A.
Louzer destacou que já deu chances para alguns atletas como é o caso de Jean Calos, Luís Gustavo e Léo, que vinham aparecendo nas convocações. Agora, mais atletas do sub-20 e inclusive do sub-17, como destacou o técnico, terão mais chances.
Mais do Dragão:
Atlético deve ter três mudanças para encarar o Cuiabá
Lateral tem punição revertida e poderá atuar novamente pelo Atlético-GO
Adson afirma que errou nas contratações e irá mudar em 2025
– Quanto aos jovens ter mais oportunidades, vai depender deles. Eu sou um profissional que sempre olhei para a base. Se puxar o meu histórico, pelos clubes ao qual passei, sempre dei oportunidades para os valores da base. Esses jovens demostraram capacidades e trouxeram resultados esportivos para o clube e também financeiro. Então é isso que eu visualizo, vou oportunizar esses atletas da base. O Jean Carlos já teve, o Luiz Gustavo, o Léo que já teve oportunidades. Já trouxe outros que ficaram em período de observação, como é o Almeida, o PP, Luís Guilherme e outros atletas do Sub-17 e 20 que estou observando. Vou trazer mais alguns, e acabe a eles, não vejo salários, e nomes, vejo atletas que tem vontade e fomes. Preciso dar oportunidade e vou ofertar a eles, agora cabe a eles oportunizar essas chances.
O Dragão retornar à campo nesta sexta-feira (18), às 19h, no estádio Antônio Accioly, contra o Cuiabá. O confronto é entre os dois últimos colocados, caso o Atlético vence, poderá diminuir a diferença para dois pontos, atualmente é de cinco. Para sair da zona de rebaixamento, são necessários nove pontos. O Fluminense é o primeiro fora do Z-4 com 30.