O técnico do Vila Nova, Umberto Louzer, afirmou que já começou a planejar a temporada 2026. Sem grandes pretensões na Série B, o Tigre ainda tem quatro partidas para encerrar o ano, mas praticamente não é rebaixado e não conquista o acesso. Segundo o comandante, é preciso montar “uma equipe ofensiva” no próximo ano, para que já desde o início da temporada, os objetivos possam ser encaminhados.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 2×2 Ferroviária-SP
Kozlisnki recebe sondagem de times da Série B e deve deixar o Vila
Arílson não terá contrato renovado e é mais um que deixa o Vila
Gabriel Poveda está no radar de time da Série C e tem contrato acabando no Vila
“Durante vários jogos, o que produzíamos principalmente durante os 45 minutos inciais, poderíamos ter ganho partidas de três ou quatro, e isso não ocorreu. Então é um recorte que precisamos começar e implementar, colocar a nossa identidade. É isso que queremos para 2026, uma equipe que pressiona o adversário, que se impõe, que tenha volume ofensivo, jogar numa intensidade alta. Nós nos colocamos no lugar do torcedor, o OBA precisa ser um caldeirão e precisamos ter um time nesse perfil. É desta maneira que já estamos trabalhando, encontrar jogadores com essas características, para montar bem a equipe em 2026 e conquistar grandes coisas.”
Umberto Louzer tem contrato com o Vila até o final de 2026. É ele que iniciará a pré-temporada do ano vindouro. Com o empate em 2×2 com a Ferroviária, o Tigre chegou aos 44 pontos e ocupa a 12° colocação. Restando 12 pontos em disputa, poderá chegar aos 56, o primeiro time do G-4, o Novorizontino tem 55.
Para o Z-4, mais três pontos elimina 100% os riscos de queda, o primeiro é o Botafogo-SP que tem 35. O Tigrão ainda terá pela frente Operário-PR (F), Avaí (C), CRB (F), Volta Redonda (C).



