Uma das principais jogadores do futebol e do futsal goiano, Lorraine Caixeta está deixando o Estado de Goiás. Aos 30 anos, a atleta recebeu e aceitou uma proposta para defender o Esmac/PA, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro feminino no campo.
Mais do futsal
Thamer deve definir futuro nesta semana
FGFS aprova calendário de 2022
Natural de Orizona, Caixeta se destacou e conquistou vários títulos nas quadras e nos campos, defendendo Clube Jaó, Campinas, Jaó/Universo e Goiás/Universo, Aliança, Vila Nova e Resenhas, de Rio Verde. Foi exatamente com o time de Rio Verde que Lorraine disputou suas últimas partidas, nos Jogos Abertos de Goiás. Representando o munícipio, fez o gol do título da regional, na vitória por 2 a 1 sobre Acreúna, garantindo a classificação da equipe para a fase final, em Goiânia, em março.
“Só tenho a agradecer ao César (Paraíba, técnico) e a Kenia (Leite, presidente do Resenhas), que nos proporcionam um ambiente muito agradável, com uma estrutura bacana. Fico muito feliz com mais uma medalha, só não precisava ser com tanto sofrimento”, brincou, antes de se emocionar. “Vou ali realizar um sonho, viver a experiência de jogar a primeira divisão, mas logo estarei de volta”, prometeu Caixeta.
O técnico César Paraíba lamentou a saída de um dos expoentes do seu time pela parte técnica, mas comemorou a oportunidade, a qual classificou como merecida para Lorraine Caixeta. “É um dos grandes nomes do feminino, pela experiência e bagagem dela. Quando conversou comigo, incentivei ela a ir, pois é uma oportunidade que não pode ser perdida. Sei o quanto ela gosta e se cobra, cobra as companheiras. A vida no esporte é isso. É uma atleta decisiva, que cheira gol, muito importante, mas desejamos muito sucesso e as portas sempre estarão abertas para ela e esperamos o retorno dela para nossa família aqui do Resenhas”, afirmou.