O técnico Lisca concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5), projetando o próximo compromisso do Vila Nova na temporada, diante do Guarani. O treinador analisou a atual briga pelo acesso na Série B, e também comentou a respeito das alterações que vai fazer na escalação.
Mais do Tigrão
“Jogo fundamental e decisivo”, afirma Lisca, sobre duelo contra o Guarani
Rendimento do Vila Nova cai pela metade nas 11 primeiras rodadas do returno
Na rodada passada, o Vila Nova recebeu a Chapecoense no Serra Dourada e empatou em 0x0, na estreia de Lisca. Naquela ocasião, ele não pôde contar com o zagueiro Doma e o meia Igor Henrique. Portanto, o treinador comentou que mudar escalações é algo natural, até porque desta vez não terá a presença do lateral direito Léo Duarte, suspenso.
Quanto à tabela de classificação da Série B, o Vila Nova se encontra em 9º lugar, a seis pontos do Guarani, primeiro time dentro do G-4. Lisca traçou uma análise a respeito da atual configuração da zona do acesso, que também inclui Vitória, Sport e Juventude, e deixou claro que o Tigre ainda não desistiu do objetivo.
“Eu acho que o Vitória deu uma desgarrada boa. Se formos ver o que fizeram ao longo de todo o campeonato, se eles mantiverem ou até mesmo diminuírem um pouco a produção, estão com a vaga encaminhada. Mas eles não podem ter certeza, porque ainda faltam oito rodadas. […] A gente sabe que não tem nada definido, e precisamos encaixar uma sequência”, declara.
O Vila Nova entra em campo no próximo sábado (7), às 18h, para medir forças com o Guarani, em confronto direto no Brinco de Ouro.