O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Goiana de Futsal suspendeu o estadual adulto masculino. A decisão liminar foi tomada na noite de sexta-feira (21) e, com isso, não serão realizadas as semifinais, que estavam programadas para sábado (22).
A liminar informa ainda que o julgamento do mérito dos protestos será realizado na terça-feira (25), às 10h.
Mais futsal:
-> Fique por dentro de mais detalhes do caso
-> Veja todos os placares da primeira fase
-> Final feminina terá Resenhas contra Anápolis; saiba mais
Entenda o caso
Instituto Set, Guilherme Motos e Formiguinhas protocolaram recursos contra Corumbaíba, alegando descumprimento do regulamento do Campeonato Goiano. A reclamação é sobre a utilização de um atleta que não teria completado 17 anos antes do início da competição, como previsto no regulamento (citado artigo 17, § 3º, 34, 63, 64 e 72).
O Set protocolou ainda reclamação relacionada ao time Guilherme Motos, de Edéia, alegando utilização de jogador que não tenha cumprido suspensão após terceiro cartão amarelo.
O que pode acontecer?
As semifinais começariam no sábado, com jogos entre Guilherme Motos x Vila Nova, em Edéia, e Formiguinhas/Piel x Corumbaíba, em São Luís de Montes Belos. As partidas não serão realizadas, por conta da liminar, com efeito imediato de suspensão.
Caso o Tribunal julgue procedente, Corumbaíba pode perder a pontuação conquistada nos cinco jogos que o atleta (Henrique) foi relacionado, tendo subtraídos 13 pontos e ficando com 10. A situação pode, inclusive, tirar o clube tetracampeão estadual das semifinais do Campeonato Goiano de Futsal de 2025. Já o Instituto Set, reclamante, pode ficar com vaga na faixa de classificação, visto que ganharia seis pontos mais (saltando para 13).

