5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioQuadraBasqueteLimba confirma temporada de 2024 e já tem quase 40 inscritos

Limba confirma temporada de 2024 e já tem quase 40 inscritos

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) confirmou a segunda edição da competição e já tem 36 equipes inscritas. O prazo para os times garantirem a participação começou no dia 1 de fevereiro e vai até o último dia do mês. A primeira etapa será em março.


Estão confirmas equipes de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia. No ano passado, Goianira também teve representante. Ao todo, em 2023, foram 41 equipes, com 120 jogos até a definição dos campeões.

Mais do basquete
Liga quer desenvolver 3×3 em Goiás

- Anúncio -

Neste ano, a Limba terá uma novidade. Os participantes serão divididos em Divisão Especial e Primeira Divisão, cada uma com critérios diferentes. Na Especial, os times devem ter três ou mais atletas que tenham participado ou participarão do Goiano de Basquete no ano. As categorias desta divisão serão sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20.

Já na Primeira Divisão, ficaram as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. Neste caso, a exigência é de que, no mínimo, dois atletas participem do estadual de 2024 ou que tenham atuado na Limba de 2023.

As finais, como no ano passado, ocorrerão em dezembro. A liga quer prestigiar os times e, portanto, aqueles que tiverem quadras disponíveis receberão jogos nelas. Em casos de equipes sem a estrutura, as partidas podem ocorrer no Centro de Excelência do Esporte ou no ginásio do Colégio Expressão, ambos em Goiânia.

A fórmula de disputa de cada categoria dependerá do número total de inscritos, conforme prevê o regulamento da Limba. A maior procura até agora é no sub-15, que já tem oito confirmados entre equipes masculinas e uma feminina. No adulto, são cinco confirmados.

Veja as equipes já inscritas na Limba 2024:

Adulto
Defensores
CT Breno Trinus
Senador Canedo
Trindade
AEGB

Sub-19
Defensores
Expressão
Senador Canedo
AEGB

Sub-17
Defensores
Expressão
HM Sports
Raptors 1
Raptors 2
CT Breno Trinus
AEGB

Sub-15
Expressão
Expressão Feminino sub-17
HM Sports
Raptors 1
Raptors 2
CT Breno Instituto Ace
CT Breno Clube Jaó
CT Breno Trinus
Senador Canedo

SUB-13
Expressão
Expressão Feminino sub-14
Raptors 1
Raptors 2
CT Breno Clube Jaó
Senador Canedo

Sub-11
Expressão
HM Sports
Raptors
CT Breno Instituto Ace
CT Breno Clube Jaó

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P