A Liga Supervôlei HM, organizada pelo Instituto HM Brasil, terá, a partir desta sexta-feira (22), sua quarta etapa da temporada. O evento ocorre no Sesi Multiparque, em Goiânia, com mais de 170 partidas em apenas três dias.
Estão confirmados 85 clubes. Além dos goianos, de diversos municípios, há inscritos de Brasília e Uberlândia para o torneio. Os confrontos ocorrem nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21, tanto no masculino quanto no feminino.
Mais do vôlei
Saneago Goiás vence Praia Clube pela Superliga
A organização reservou oito quadras, e os jogos ocorrerão de forma simultânea. A Superliga HM arrecada alimentos para famílias carentes e instituições de caridade. Mais de quatro toneladas já foram arrecadadas em três edições.
“Acreditamos que, através do esporte, podemos construir um mundo melhor, unindo técnicos, atletas e pais de atletas em um propósito”, disse Jeide Rudgeri, coordenadora do evento.
Idealizador da Liga, Hítalo Machado, também técnico do Saneago/Goiás, comemora o crescimento da modalidade na capital goiana. “Goiânia está respirando voleibol. Não vai demorar para se tornar uma das maiores referências no esporte do país.”