5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioQuadraVôleiNo confronto dos líderes, Jaó mostra força e bate o poderoso Sesc-RJ

No confronto dos líderes, Jaó mostra força e bate o poderoso Sesc-RJ

Time goiano venceu por 3 sets a 1. Foi o primeiro revés dos cariocas na Superliga B.

Como era de se esperar, Clube Jaó/Universo e Sesc-RJ protagonizaram um jogaço, na manhã deste sábado. No Ginásio do Colégio Santo Agostinho, o time da casa venceu os cariocas, favoritos ao título, por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 25-19, 11-25 e 25-22. Foi a primeira partida do Jaó após a saída do técnico Sidnei Papke, o Nutti, que acertou com um clube do Bahrein.

Veja como foi o confronto!

Com o triunfo, os goianos chegam aos 15 pontos, mesma pontuação do Sesc-RJ. Porém, o time carioca, que sofreu sua primeira derrota no torneio, continua na liderança, pelos critérios de desempate (sets average).

- Anúncio -

A próxima rodada será disputada no dia 4 de março. O Clube Jaó/Universo vai até Brasília, onde duela com a UPIS, a partir das 17h. No mesmo dia, às 18h, o Sesc-RJ enfrenta o Rádio Clube/AVP, lanterna do torneio.

A partida

A palavra que define o primeiro set é equilíbrio. Com muitos rallys e jogadas de alto nível técnico, as equipes trocaram pontos, sem conseguir abrir vantagem. Na reta final, o time Sesc-RJ fez 22-20. No entanto, a experiência (e a qualidade) do levantador Fabiano e do ponta Vivalde fizeram a diferença a favor dos goianos, que salvaram um set point quando o placar apontava 24-23. Allan, com ataque pelo meio, e Vivalde, com um saque potente, garantiram a primeira parcial a favor do Jaó: 28-26, em 31 minutos.

A equipe azul e amarela voltou ainda melhor para o segundo set. Com uma atuação praticamente impecável, os comandados de Hítalo Machado abriram 17-10. Os times trocaram pontos até o Jaó fechar a parcial em 25-19, em 24 minutos. O lance decisivo saiu em uma bola de meio com Allan.

Quem achou que a vitória goiana seria conquistada com facilidade se enganou. No terceiro set, o Sesc-RJ mostrou que não é líder da Superliga B (com apenas um set perdido até o início do duelo) por acaso. O clube carioca abriu 5-0 e, em seguida, 14-5. Com tamanha desvantagem, Hítalo, técnico do Jaó, resolveu alterar as peças do seu time. Fabiano, Vivalde e Lucão ganharam um descanso. Aproveitando-se de erros seguidos do levantador Heitor e de erro de saque de Allan, o Sesc-RJ marcou 25-11, em 20 minutos.

O quarto set foi bastante equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais do que dois pontos de diferença. Isso até o Jaó sair de 11-13 para 16-13. A margem deu segurança ao time da casa, que trocou pontos e não se abateu após dois pontos consecutivos de Renan. Vitor se candidatou a heroi carioca com um belo ataque em velocidade pelo meio: Sesc-RJ 23-24. Porém, no lance seguinte, o central errou saque, garantindo o triunfo do Jaó: 25-23, em 28 minutos, explodindo a torcida presente no Ginásio.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P