Levantadora do Ace/Open Sports, Rafaela Lino, de 21 anos, integra o elenco que vai buscar o retorno imediato à Superliga B Feminina. A atleta, natural de Goiânia, elogiou o período de preparação para a terceira divisão do voleibol nacional, que começa em outubro, e já mira o acesso.
“A rotina de treinos está boa. Estamos treinando bem, de manhã, à tarde e academia. Só o calor de Goiânia que nos atrapalha. Mas estamos bem empenhados em subir para a Superliga B novamente e fazer uma boa campanha lá no ano que vem”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Ponteira do Vila destaca união do grupo e também mira acesso
Rafaela chegou ao Ace depois de uma passagem pelo Lona Voleibol e agradou. O contrato foi renovado, mesmo após o rebaixamento. Para ela, a permanência é motivo de orgulho. A jogadora também elogiou o técnico Vivalde. “Tenho um carinho muito grande e eles acreditam em mim. Por eu morar em Goiânia, ficou bem mais fácil. Vivalde é um excelente técnico, sabe pontuar muito bem. Se seguirmos o que ele fala, vamos ter sucesso”, avaliou.
Para a jogadora, a Superliga C terá um alto nível. Ela não conhece as adversárias, mas defende a união para superar os obstáculos. “Vamos estudar, nos adaptar e fazer um bom jogo. Vai ser um desafio a cada dia, a cada jogo, que vamos ter que enfrentar juntas para dar certo.”
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.