A goiana Lethicia Lacerda subiu ao pódio no Aberto Paralímpico Fa20 de Tênis de Mesa, na cidade de Podgorica, em Montenegro. Na categoria XD14 das duplas mistas, a atleta conquistou a medalha de prata na parceria com o chileno Matias Pino. A competição aconteceu entre os dias 1º e 4 de maio.
Mais do tênis de mesa
Em Santiago, Yumi é campeã sub-11 e Vitor termina como vice sub-17
TMB Estadual define campeões de 25 categorias na 1ª etapa de 2024
Nas quartas de final da XD14, Lethicia Lacerda e Matias Pino derrotaram os espanhóis Gonzalo Rodriguez e Pilar Gonzalez por 3 sets a 2. Na semifinal, a dupla brasileiro-chilena venceu o alemão Thomas Rau e a francesa Lucie Hautiere, novamente por 3×2. Na final, porém, foram superados por 3×1 pelos franceses Clement Berthier e Morgen Caillaud.
Lethicia Lacerda também participou da disputa no individual, pela Classe 8. Contudo, atuando pelo Grupo 2, ela perdeu para a italiana Elli Elena e para a russa Kuts Eva, ambas as derrotas por 3×2. Com isso, não avançou ao mata-mata.
A goianiense não foi a única brasileira a subir ao pódio em Montenegro. Bruna Alexandre e Danielle Rauen (ouro), Bruna Alexandre e Paulo Salmin (ouro), Lucas Arabian e a francesa Flora Vautier (prata), Danielle Rauan (prata), Sophia Kelmer (bronze), Allana Maschio (bronze) e Lucas Arabian (bronze) foram os outros medalhistas em diferentes categorias.