O médico do Atlético Goianiense, Gleyder Souza, afirmou que a lesão de Gustavo Coutinho é leve e em menos de 10 dias o atleta já está apto novamente para atuar nos gramados. Segundo o médico, o atacante sofreu uma contusão no músculo da panturrilha, que é pequena, mas a preocupação é apenas com a fadiga muscular. Coutinho já iniciou o trabalho de força.
Mais do Dragão:
Peixoto espera dificuldades contra o Ceará
Dragão fica à frente do rival Vila após 22 rodadas
Veja como foi a vitória sobre o Criciúma
– No primeiro momento, a nossa preocupação foi que tivesse ocorrido uma lesão no tendão de aquiles, porém, após um exame de imagem, ele teve uma lesão Tríceps Sural, no músculo da panturrilha, e com isso ficamos mais confiantes na sua recuperação. A lesão é muito pequena, hoje o atleta iniciou um trabalho de força e nos próximos dias ele estará nos trabalhos de campo, porém no próximo jogo é pouco provável. Ele deve retornar contra o Ituano, no dia seis, devido a fadiga muscular, que leva um trabalho regenerativo, pensando nesse jogo.
Gustavo é um dos grandes destaques do Dragão na Série B do Brasileirão, sendo o artilheiro do torneio com 12 gols. Com a previsão de retorno em 10 dias, o atacante desfalca o clube no duelo contra o Ceará, no sábado (30), mas estará novamente à disposição contra o Ituano, no dia seis, no Antônio Accioly.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.