O Independente de Rio Verde é um dos estreantes na edição 2019 do Campeonato Goiano Feminino. Apesar da inexperiência, a equipe do Sudoeste está certa de que não fará feio no Estadual.
O responsável por guiar as Leoas será o técnico Emerson Silva. Ele começou o trabalho de preparação há cerca de um mês. Todas as atletas que integram o elenco alviazul são oriundas do futsal e, por isso, ainda estão se adaptando ao campo. No entanto, de acordo com o comandante, garra não falta às rio-verdenses.
– Estão muito entusiasmadas com o campeonato. Sei que as outras equipes não passarão tão fácil pelas Leoas do Independente. Estamos trabalhando todas elas com intuito de poder chegar à final – disse ao Esporte Goiano.
Mais do Goianão Feminino
Confira a tabela completa
Anhanguera é outro estreante e espera surpreender
O Independente, conforme revela o técnico, tem tido problemas para encaixar os treinamentos. A grande maioria delas trabalha ou estuda e só podem treinar no período noturno. Porém, às vezes não se encontra espaços disponíveis. “Só fico indignado pela nossa cidade ser tão grande e não dispor de campo para elas treinarem”, afirma.
Destaques
O treinador das Leoas aponta duas atletas que podem fazer a diferença para a equipe de Rio Verde no Goianão Feminino. São elas as meio-campistas Índia e Ana, apelidada de Ronaldinha pela facilidade com os dribles.
– A Índia chegou como quem não queria nada, com lesões e acima do peso. Porém, graças ao preparador físico Marabá, ela já está apta a jogar e pode ser a dona da camisa 10 – destaca Emerson.
Independente de Rio Verde
Fundação: 2014
Onde joga: Comigo
Melhor participação: Estreia em 2019
Time base: Laura; Carla, Tininha, Cleide e Joiceane; Crislaine, Índia, Ana e Luciana; Chocolate e Letícia