5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásPrestes a completar 100 jogos, Léo Sena lembra dificuldades no início da...

Prestes a completar 100 jogos, Léo Sena lembra dificuldades no início da carreira

O jogo contra o Anápolis nesta quarta-feira (14) será muito especial para Léo Sena. Quando entrar em campo, o meio-campista completará 100 partidas vestindo a camisa esmeraldina.

Curiosamente, a partida escolhida pelo volante como a mais marcante de sua curta carreira é contra o Galo da Comarca. Em 2016, o recém-promovido da base anotou o gol no tempo normal e converteu a cobrança de pênalti no confronto que valeu o título estadual para o Verde.

– Foi uma surpresa, não esperava ser titular naquele jogo. O professor Enderson Moreira me chamou no canto e perguntou se estava preparado. Respondi que sim, ali ele me contou que começaria jogando. No início da partida estava nervoso, errei alguns passes, mas, principalmente depois que fiz o gol, pude fazer uma boa partida e ajudar no título estadual – comentou.

- Anúncio -

Mais do Verdão

Nos últimos anos, o jovem de 22 anos se firmou como um dos principais nomes do Goiás. Léo Sena é titular absoluto no esquema de Hélio dos Anjos e, recentemente, foi muito elogiado pelo técnico. Embora seja um caso de sucesso no futebol, o paulista lembra que chegou a abandonar o esporte por um período.

– Joguei três anos na base do São Paulo, mas fui mandado embora devido à minha altura. Eu era muito magro e franzino, diziam que eu não ia crescer. Então desisti de jogar bola, fiquei três anos parado. Mas aos 18 anos voltei, fui para o Rio Claro, joguei a Copinha contra o Goiás. O Osmar Lucindo e o treinador Augusto (César) me viram e me chamaram para cá – contou.

“Honra”

Sobre a marca centenária, Léo Sena não disfarçou a emoção. “É um sonho de criança que consegui realizar. Toda criança sonha em ser jogador de futebol e jogar em time grande. Essa marca é um motivo de muita alegria. Meu pai até chorou ao telefone. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Tenho que agradecer a todos e ao Goiás. É uma honra muito grande para mim”, comentou.

O volante é mais um jogador revelado pelo Goiás a atingir a notável marca de 100 partidas. O principal deles é o zagueiro Ernando, que fez mais de 400 jogos, ficando atrás apenas do histórico goleiro Harlei, com mais de 800. Léo Sena, contudo, prefere se contentar com o número de momento.

– Se eu vou embora, eu não sei. Depende muito da diretoria e do meu rendimento. Se eu fizer 200, 300 jogos, vou me sentir honrado porque essa camisa é muito vitoriosa no futebol brasileiro. Estou feliz por completar 100, mas é um passo de cada vez.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P