O ex-atacante do Goiás, Araújo, que agora também é ex-aposentado, está de volta aos gramados do futebol aos 47 anos. O ídolo esmeraldino acertou com o Porto de Cauru-PE, para a disputa da Série A2 do Pernambucano 2025. Araújo já foi anunciado de maneira oficial pela equipe pernambucana nesta quinta (29).
Mais do Verdão:
Goiás quer contratar mais dois atletas; três serão dispensados
Seis jogadores do Goiás estão na seleção da nona rodada da Série B
Jajá afirma que time pode evoluir ainda mais e pede “pés no chão”
Veja quem apita em Atlético-GO x Goiás
Araújo retorna ao clube que o revelou ao futebol brasileiro. De 1994 a 1996 atuou na base do Gavião do Agreste, onde despertou o interesse do Goiás. Na época, o Verdão contratou Araújo como promessa, e mal esperava que seria o maior artilheiro da história do clube, com 145 gols.
A última vez que Araújo atuou pelo Verdão foi na temporada 2014, em 2013, foi contratado junto ao Atlético-MG. Em 2013 foi campeão goiano na equipe de Enderson Moreira, já em 2014, acabou sendo vice, perdendo inclusive um pênalti no segundo jogo da final contra o Atlético-GO.
Ao todo, Araújo tem 280 jogos com a camisa esmeraldina. Além do Verdão também atuou no Cruzeiro, Fluminense, Náutico, Central-PE e Atlético-MG no Brasil. No Gamba Ozaka e Shimizu S-Pulse do Japão, além do Al Gharafa do Catar. A estreia de Araújo pelo Porto deve ocorrer somente em Agosto, quando se inicia a Serie A2 Pernambucana.