O técnico Marcelo Cabo, velho conhecido do futebol goiano, com passagens por Goiás, Atlético-GO e Vila Nova, é o novo técnico do Santa Cruz. O comandante que recentemente estava à frente do Capital-DF, onde foi vice-campeão do Candango, chega para substituir Itamar Shülle, que foi demitido.
Mais do Futebol Goiano:
Anápolis emite nota contra as pichações nos muros do CT
Confira como ficou a seleção do Campeonato Goiano
Rio Verde acerta a contratação de atacante que atuou na Abecat
Tadeu diz que Goiás precisa assumir favoritismo na Série B
Marcelo Cabo vai comandar o meia Thiago Galhardo, que é ex-Goiás. Galhardo assinou com o Santa no começo da temporada por duas temporadas, o mesmo tempo de contrato de Cabo. O time de pernambuco é o terceiro do técnico na temporada, antes havia comandado o Água Santa, em três partidas.
Cabo passou pelo Goiás na temporada 2021, onde participou da campanha do acesso do Verdão para a elite do Brasileirão. No Vila Nova, ficou à frente em 2019, e no Atlético-GO que teve uma passagem marcante.
Foi campeão da Série B com o Dragão em 2016 além do Goianão de 2020 e 2022. Treinou o time em cinco temporadas, 2016, 17, 20, 21 e 22. Cabo realiza sua estreia de maneira oficial no dia 13 de abril, contra o Treze, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D do Brasileirão.