5.6 C
New York
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioDestaqueA pedido de empresas, leilão do Serra Dourada é adiado em dois...

A pedido de empresas, leilão do Serra Dourada é adiado em dois meses

O leilão que vai definir a empresa responsável pela administração do estádio Serra Dourada – que passará por uma ampla modernização – foi adiado. A previsão inicial era de que o evento, que vai ocorrer na Bolsa de Valores de São Paulo, fosse realizado no dia 4 de dezembro. Agora, a data foi levada dois meses adiante, para 4 de fevereiro.


O movimento se dá a partir do pedido de duas empresas, já com know-how em administração de estádios Brasil afora. Uma delas é o Grupo Metha, responsável por Arena das Dunas, Fonte Nova e Arena do Grêmio, e a outra tem participação em um fundo de investimento coparticipante na gestão do Mineirão.

Mais do futebol goiano
Veja quem os goianos vão encarar na Copinha 2025

- Anúncio -

As duas concessionárias se interessaram após ser aprovada a isenção de IPTU do Serra Dourada pela Câmara Municipal de Goiânia. Sem este mecanismo, elas ficariam de fora do processo. O prazo para o envio de documentos também será alterado. O edital inicial previa que os interessados teriam até domingo (24) para fazê-lo. A nova data será o dia 28 de janeiro do próximo ano.

Outras interessadas na concessão do estádio são a RNGD (que administra o Mané Garrincha), e a Progen (do consórcio do Pacaembu). O prazo de concessão será de 35 anos, a partir da assinatura do contrato, antes prevista para ocorrer em fevereiro de 2025. Esta data também deve sofrer alteração com o adiamento do leilão.

O governo estadual estima que obras de reforma e modernização do Serra Dourada, que vão transformá-lo numa arena multiuso, sejam concluídas em até três anos depois da concessão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P