Caiu neste domingo (28) a invencibilidade do Vila Nova na Série B, a última a ser derrubada nesta temporada. O Tigre não fez um bom jogo, especialmente na etapa final, e acabou derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Pablo Dyego, ex-colorado, foi o autor do gol.
O time goiano volta a campo no próximo sábado (3), no OBA, às 19h, diante do Sampaio Corrêa. Com o revés, os vilanovenses perdem a oportunidade de assumir a ponta da tabela e podem perder posição até o complemento da rodada. Por ora, os comandados de Claudinei Oliveira estão em segundo, com 17 pontos.
Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance
O Vila Nova teve volume de jogo no primeiro tempo, chegou ao ataque, mas não era incisivo e errava passes em demasia. Caíque França pouco trabalhou. A Ponte Preta, do outro lado, agredia mais e assustava Dênis Júnior. Num dos lances ofensivos, Mailton foi derrubado por Gelado na área e Pablo Dyego, na cobrança de pênalti, fez valer a Lei do Ex. Depois da desvantagem, os goianos aumentaram a pressão, mas a defesa paulista foi precisa.
1T | 36 min: PABLO DYEGO ABRE O PLACAR NO MAJESTOSOOO!!! 🎥▶️#PONxVNO (1×0)#VamosPonte pic.twitter.com/vn6cXF13VW
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 28, 2023
A equipe colorada tentou voltar mais presente no ataque e até o fez nos primeiros minutos, mas a Ponte foi muito mais perigosa. Dênis Júnior fez duas grandes defesas para evitar o segundo, e Jeh perdeu gol incrível. Mesmo com as mudanças de Claudinei, o Vila não melhorou e não incomodou Caíque França.
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 0 Vila Nova
9ª rodada da Série B
Data: 28 de maio de 2023
Horário: 11h
Local: Estádio Moisés Lucarelli; Campinas, SP
Árbitro: Bruno Correia (RJ)
Assistentes: Michel Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)
Amarelos: Mateus Silva, Fábio Sanches, Elvis (PON); Guilherme Parede, Rodrigo Gelado, Lourenço (VNO)
Gol: Pablo Dyego, aos 36’1T (PON)