5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiás"Lei do ex": Pedro Raul brilha e Goiás vence o Botafogo...

“Lei do ex”: Pedro Raul brilha e Goiás vence o Botafogo de virada no Engenhão

O Goiás venceu o Botafogo nesta segunda-feia (6), pela 9° rodada da Série A, de virada, por 2×1, em partida realizada no estádio Engenhão. O Verdão fez uma boa partida no segundo tempo, e após sair derrotado na etapa um, conseguiu a virada com Pedro Raul, que numa noite inspirada, marcou dois sobre o seu ex-time. Victor Cuesta anotou o gol para o Fogão. 


Com a vitória o Goiás agora é o 12° com 12 pontos, já o Botafogo é o 10° também com 12. Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Fortaleza, na quinta-feira (9), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Botafogo enfrenta o Palmeiras, também na quinta, às 19h, no Allianz Parque. 


Mais do Verdão:

Uniforme de colecionador é lançado; veja
Veja como foi a partida 

A primeira etapa foi bastante movimentada, ambas as equipes procuraram o gol e propuseram o jogo. Após os 30 minutos de partida, o jogo ficou truncado, muitas faltas e a bola ficou mais parada que em jogo. O Goiás explorava os contra-ataques, o Botafogo criava e parava na defesa esmeraldina, mas no entanto, aos 46, após cobrança de escanteio de Daniel Borges, Victor Cuesta, de cabeça, abriu o placar, e decretou números finais na etapa um. 

No segundo tempo o Goiás foi mais incisivo, precisando empatar a partida o time se soltou mais e ameaçou com mais qualidade o time da casa. O empate saiu aos 28, após cruzamento de Fellipe Bastos, e Pedro Raul, de cabeça, deixou tudo igual. A virada ocorreu aos 40, numa jogada individual de Vinícius, o atleta cruzou para a grande área e Pedro Raul novamente, de primeira, virou o jogo. Após o gol o jogo se encerrou. 

Ficha técnica

Botafogo 1×2 Goiás
9ª rodada do Brasileirão
Data: 6 de junho de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos; Rio de Janeiro, RJ

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício de Moura (SP)

Amarelos: Elvis, Caio Vinícius (GOI), Victor Cuesta (BOT)
Gols: 
Victor Cuesta (46′ 1T) – (BOT), Pedro Raul (28′ e 40′ 2T) – (GOI)
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saraiva), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá.
Técnico: Luís Castro
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Caetano, Reynaldo e Dadá Belmonte; Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Matheus Sales (Pedro Raul) e Elvis (Apodi [Pedrinho]); Matheusinho (Vinícius) e Nicolas 
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P