Foi ao som de ‘time sem vergonha’ que o Goiás encerrou a partida deste sábado (21), na Serrinha. Num roteiro diferente do que esperava, o Verdão acabou derrotado pelo Mirassol, numa tentativa de se reaproximar do G-4, por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho, ex-componente dos quadros alviverdes.
Os esmeraldinos ficam com 37 pontos, a oito do grupo de acesso, diferença que pode ainda crescer. Os comandados de Vagner Mancini voltam a campo contra o Coritiba, na sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.
Mais do Verdão
Reveja a partida na íntegra
Com muito calor e pouco futebol, Goiás e Mirassol proporcionaram poucas emoções aos torcedores que foram à Serrinha. Sem velocidade, os ataques não envolveram as defesas num jogo burocrático. O time visitante chegou com Fernandinho, que exigiu boa defesa de Tadeu. No fim da primeira etapa, Marcão soltou uma bomba e acertou o travessão de Muralha.
Na etapa final, o confronto seguiu morno. O Goiás tentou tomar a iniciativa, mas foi muito pouco produtivo. Alex Muralha não foi exigido em nenhum lance. Por sua vez, o time paulista ficou armado no contragolpe. E na reta final veio o gol visitante. Léo Gamalho pegou a sobra e chutou. Ela desviou no caminho e matou o goleiro Tadeu. Sob protestos da torcida, um abalado Verdão pouco fez para mudar o destino do embate.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Mirassol
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de setembro de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha); Goiânia, GO
Árbitro: Lucas Horn (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Martins (RS);
VAR: Daniel Bins (RS)
Amarelos: Neto Moura (MIR); Edson Felipe, Lucas Ribeiro, Luiz Henrique (GOI)
Gols: Léo Gamalho, aos 37’2T (MIR)