O lateral direito Agnaldo, da equipe sub-20 do Atlético Goianiense, comemorou a conquista da Copa Goiás da categoria e projetou um bom futuro para a Dragão. Em entrevista ao Esporte Goiano, o atleta destacou a união do grupo para a conquista da taça e afirmou que o Atlético vai para fazer uma campanha de destaque na Copa São Paulo em 2025.
Agnaldo foi o autor do gol de empate do Atlético aos 45 do segundo tempo, que legou a decisão para as penalidades máximas. Segundo ele, o gol foi algo inesperado pela dificuldade do duelo.
Mais da base:
Campeão nos pênaltis: Atlético-GO venceu o Vila Nova no Olímpico
“Não imaginava fazer um gol decisivo, mas eu vinha trabalhando muito e foi honrado. Graças a deus deu tudo certo, pude fazer o gol de empate, que levou a gente para o título. O grupo ficou unido e isso fez a diferença, volto a frisar”.
Agnaldo estará no elenco da Copa São Paulo 2025, onde o Dragão está no grupo 14 com sede em Itapira. Estão na chave do Atlético-GO, Itapirense, América-RJ e Portuguesa-SP. O lateral ressaltou a superação na carreira e projeta boa campanha no principal torneio de base do país.
“Eu estava meio que largado no futebol, mas consegui novamente dar a volta por cima. Ano passado fui para o São Luiz, joguei a segunda divisão da Taça Mané Garrincha e fui campeão. Voltei agora para Dragão, trabalhei muito, fui campeão goiano e novamente agora fui abençoado levantando a taça da Copa Goiás. A expectativa agora é boa para a Copinha, isso mostra que o clube é forte, todos trabalhamos unidos e podemos esperar bons resultados. Se fosse outro clube acho que não daria certo, mas a união nossa é que fez a diferença, e estamos prontos para atuar no torneio.”
A estreia na Copa São Paulo está marcada para o dia quatro de janeiro, contra a Portuguesa, às 19h15, no estádio Municipal Coronel Franscisco Vieira.